Dicas de sustentabilidade em obras: Reciclagem de materiais

Ideal para reduzir os índices de desperdício e promover a redução de custos, entre outros benefícios, a reciclagem de materiais de obras é uma solução sustentável para as empresas de construção civil. O fato de poder reutilizar materiais que virariam entulho e iriam direto para o lixo permite que a construtora promova a redução de custos através da reciclagem, que além de diminuir o volume de desperdício da empresa, também segue a lei de responsabilidade ambiental.

Na atualidade, é essencial mostrar que a sua empresa é responsável quanto às normas de sustentabilidade para se destacar no mercado competitivo. Por isso mesmo, encontrar soluções para reaproveitar os materiais descartados na obra é essencial para obter vantagens, como reutilizar os entulhos de uma obra em outra obra e, com isso, reduzir os desperdícios e os gastos da construtora.

Gestão Ambiental

baias5
Industrializar e tornar a construção mais inteligente, portanto, é algo que promove benefícios não apenas ao meio ambiente, mas também em relação à responsabilidade social e gastos dentro das empresas de construção civil. É tudo uma questão de investir em uma boa Gestão Ambiental ao idealizar os novos projetos de construção e adequar as práticas do trabalho às soluções mais adequadas de sustentabilidade.

Quando a construtora aposta na reciclagem dos materiais e resíduos de obra, aposta também em uma solução mais econômica para a empresa. No entanto, para que isso ocorra de forma adequada, é preciso ter uma equipe de Gestão Ambiental especializada em encontrar as soluções mais adequadas para o tipo de construção e materiais envolvidos. Encontrar novas formas de reutilização e gerenciamento de resíduos é um serviço que precisa ser feito por profissionais qualificados nessa área.

Com os diversos avanços em relação à construção civil, a sustentabilidade em obras, com a reciclagem de materiais, é, com certeza, algo que veio para ficar e que vai se expandir, cada vez mais, para todos os cantos do Brasil. Por isso a tendência é que as empresas que invistam nesse modelo de negócio (mais responsável para o planeta) e passem para as empresas que ainda estão paradas no tempo e não promovem soluções de responsabilidade social e meio ambiente.

%d blogueiros gostam disto: