Qual a maneira correta para se usar uma Serra Circular Bosch

 

O que é

 

A serra circular Bosch é a melhor opção do mercado, seja para aplicações industriais, em obras ou mesmo pequenos serviços, fato que se deve às suas excelentes características técnicas. Com potência que varia de 1.100 a 1.800 V (a depender do modelo), a serra Bosch possui capacidade de corte elevada ao mesmo tempo em que é extremamente fácil de manusear, já que pesa somente 3,6 kg.

A profundidade máxima de corte 90° : 63,5 mm, 45° : 45 mm e 56° : 36. Projetada para aguentar longos períodos ininterruptos de uso, funciona a 5.200 rpm em rotação livre e possui garantia de 12 meses. Para melhorar ainda mais sua performance e precisão, vem equipada com soprador turbo, que mantém a linha de corte sempre livre de resíduos, permitindo uma visualização mais acurada.

Por se tratar de um equipamento de alta potência, foi projetado para garantir o máximo de segurança ao operador. Para proporcionar maior controle, possui punho emborrachado, o que facilita em muito seu manuseio, além de contar com a dupla isolação, ou seja, toda a carcaça da máquina é revestida por material resistente a golpe e isolantes, reduzindo as probabilidades de acidentes graves em caso de contato com condutores de eletricidade. No entanto, e como prevenção nunca é demais, é necessário tomar alguns cuidados em seu manuseio.

serra-circular-7.1-4-tp_6139082314918064897f

Reduzindo o risco de acidentes

 

A recomendação de segurança mais óbvia é sempre utilizar epi (equipamento de proteção individual), que no caso da serra circular Bosch consiste em protetores auditivos, protetor facial resistente a impactos e óculos de proteção. Ao contrário do que se poderia pensar, a utilização de luvas não é recomendada, bem como o uso de camisetas de manga comprida.

Outra medida de preocupação é referente ao próprio material. Madeiras de todos os tipos contêm irregularidades, que ao serem serradas podem tencionar. Por isso é de extrema importância ter o material de corte sempre apoiado e segurar a serra com firmeza.

Por fim, a última precaução fica por conta do próprio equipamento. É fundamental trabalhar com lâminas novas, sem desgastes. Além disso, nunca se deve travar ou retirar a guarnição com a máquina em uso.

Com essas dicas, você poderá aproveitar toda a potência, eficiência e precisão de sua serra circular Bosch e o mais importante: com segurança.

photo_36_550b30c2548fd

%d blogueiros gostam disto: