Quando usar furadeira de impacto

Furadeira de Impacto x Furadeira sem Impacto

A principal diferença entre as duas é que a sem impacto trabalha com rotação, variando sua potência. A furadeira de impacto, como o próprio nome já diz, trabalha com rotação e impacto. Ou seja, golpes.

As furadeiras de impacto são utilizadas normalmente em alvenarias (paredes de bloco, tijolo e principalmente concreto).

Por que se usa furadeira de impacto em alvenaria?

Para furar uma parede ou uma coluna de concreto. Além da rotação, a furadeira aplica simultaneamente alguns golpes (impacto), fazendo com que o concreto se torne menos resistente e a ferramenta tenha eficiência necessária.

Furadeira de Impacto

Furadeira de impacto é aquela que pode ser usada para furar parede de alvenaria, nesta furadeira você tem duas funções, para furar madeira ou ferro e para furar alvenaria.
furadeira-de-impacto
Tem um botão na furadeira, a função impacto tem um desenho de um martelo, porque quando você fura parede de alvenaria, a furadeira vai dando pequenas marteladas, para quebrar as partes duras da parede, e na função normal para furar madeira ou ferro tem um desenho de um broca.

Quando você coloca a furadeira na função “martelete”, para furar alvenaria, você ao puxar o mandril da furadeira para frente ela tem um pequeno jogo. As brocas para alvenaria são diferentes das brocas de furar madeira ou ferro, as de alvenaria tem um pedacinho de aço na ponta, chamado de vídea, sem este pedacinho a broca quebra ao furar alvenaria ou concreto.

Furadeira de Impacto – Bosch

Furadeira de impacto profissional, botão-trava para trabalhos contínuos, empunhadeira emborrachada, regulação contínua das rotações – rotação reversível direita/esquerda. Leve e compacta, pesando apenas 1,6 kg. Ótima indicação para uso em locais apertados, além de possuir interruptor com velocidade variável.

%d blogueiros gostam disto: