Como escolher o Martelo Demolidor correto

Quebrar concreto não é tarefa fácil, ele é um material duro que precisa de alguns métodos para ser quebrado por inteiro. Ao misturar cimento, pedra, agua e areia, se forma um material tão rígido quanto uma rocha, sendo capaz de dar sustentação para prédios, deque, casas etc.

Com algumas ferramentas, quebrar o concreto pode se tornar relativamente fácil e rápido. Ao invés de usar a tradicional marreta, que exige muito esforço e leva tempo para conseguir completar o serviço, hoje os profissionais que trabalham com construções e demolições optam por usar um martelo demolidor.

hqdefault

Existem diversos modelos de martelo demolidor, hidráulico, pneumático, elétrico, etc. Entender como cada ferramenta deve ser utilizada para quebrar o concreto permite que o profissional escolha um equipamento que melhor se adeque ao tamanho do projeto de demolição.

Por ser o mais usado em reformas e construções, a dica de hoje é especificamente sobre o martelo demolidor elétrico. Existem diversos modelos de martelo demolidor, o de menor peso operacional é de apenas 55 quilos, e o de maior chega a 520 quilos. Um martelo demolidor mais pesado, certamente precisa de um transporte maior e de maior consumo, por isso a importância de saber o tamanho adequado do martelo demolidor que vai precisar.

Para trabalhos mais pesados, onde uma ampla área de concreto será demolida você precisará de um martelo mais forte, como um de 30 quilos. Para trabalhos menores ou que necessitam de mais precisão, utilize um martelo de 10 quilos, que por ser mais leve pode ser utilizado também para trabalhos de demolição na posição horizontal.

O martelo demolidor leve é indicado para demolição de alvenaria, pequenos pilares e vigas de concreto, revestimento de pisos e concreto magro. O martelo demolidor é um excelente instrumento apropriado para realizar tarefas com rapidez, precisão, economia e o melhor de tudo, com pouco esforço físico para o operador. Um martelo demolidor pode trabalhar incansavelmente durante um dia inteiro, já um trabalhador não.d25899k_sdsmaxset2-1024x958

O martelo demolidor não é uma ferramenta difícil de ser utilizada. Muito usado em construção civil, empreiteiras, departamentos de manutenção e instaladores industriais. É ideal para romper estruturas de concreto, demolição de áreas em concreto e asfalto, romper paredes para colocação de portas e janelas, abrir rasgos para instalações elétricas e hidráulicas, demolição de pisos e paredes em geral para remodelação.

O modelo de martelo demolidor SDS MAX 1.500W 220V – DEWALT possui ainda punho frontal ajustável que pode ser colocado em qualquer ponto da parte frontal do martelo de forma a garantir o máximo conforto de utilização. Com o corpo feito em liga de magnésio, que garante maior durabilidade e menor peso.

Um martelo demolidor não é um brinquedo e requer cuidados ao utilizá-lo por isso lembre-se de utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) como luvas, óculos protetores, botas e protetores de ouvido.

Descubra mais sobre Soldamaq

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading