Mulheres ganham modelo feminino de tênis de segurança

A importância do Equipamento de Proteção Individual (EPI) é evidente. Garantir a tranquilidade e a segurança do trabalhador pode gerar vários reflexos positivos dentro do ambiente da empresa, indústria ou qualquer outro setor de trabalho. Evitar consequências negativas e em algumas ocasiões até trágicas é obrigação máxima do empregador.

Regulamentado pelo Ministério do Trabalho, o EPI tem como objetivo principal manter a integridade e o bem estar do trabalhador em meio a sua atividade profissional. Hoje vou falar dos calçados de segurança, na verdade falarei especificamente para as mulheres que são cada vez mais frequentes em obras e ambiente onde o uso do EPI é obrigatório.

tenis_de_seguranca_fujiwara_air_4294hjtt_preto_roxo_com_ca_108_4_20160214173237Nem todas se adaptam as botas, coturnos, por isso hoje vou mostrar um tênis. Você já viu um calçado de segurança assim? A Fujiwara inovou e lançou a linha AIR, criando calçado para as mulheres que buscam mais beleza e conforto sem perder a proteção.

Esse modelo em estilo esportivo é confeccionado em nylon (com hidro-repelente) e microfibra, sobrepalmilha em EVA, com o fechamento de amarrar, sem biqueira, forração interna em nylon e solado em poliuretano (PU) bidensidade. Essa linha Air é 100% têxtil, transpirável, super leve e flexível e atende a todas as Normas de segurança da ABNT NBR ISO 20345, 20344 e 20347.

tnis-de-seguranca-hjt-fujiwara-pretoroxo-ccad-176411-mlb20561106344_012016-fIndicado para os mais diversos usos, como, por exemplo, indústria alimentícia, de bebidas, mecânica ou industrial; atividades domésticas, recreativas ou administrativas, pode ser usada em automóveis, em limpeza pública ou de máquinas.

Com numeração do 33 ao 41, sua altura base é de aproximadamente 70mm. Seu tecido é composto por três camadas de ar, permeável, garantindo que a umidade evapore e proporcionando um melhor clima interno no pé.

O solado com design slim, no estilo tênis é composto de duas camadas, a primeira, entressola, é mais macia e leve, o que proporciona maior conforto, a segunda camada é mais resistente a objetos perfurantes e cortantes. O solado ainda apresenta características antiderrapantes, resistente a óleo de combustível.

Descubra mais sobre Soldamaq

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading