O que levar em consideração ao comprar uma roçadeira?

Você precisa de uma roçadeira para limpar uma área maior, capim alto, vegetação rasteira ou cortar arbustos e pequenas árvores? Aqui estão algumas coisas para levar em consideração antes de comprar uma roçadeira.

          A Husqvarna é líder mundial em equipamentos para manejo florestal.

As roçadeiras são uma grande ajuda para proprietários de terras e de florestas. Elas são usadas para tudo, desde cuidar do gramado à limpeza de matos altos, pequenas árvores e arbustos. Se você souber no que ela será usada, poderemos ajudá-lo a fazer a escolha certa.

Pretende usá-lo de forma profissional?
Para uso profissional, é importante escolher uma roçadeira de maior durabilidade ou que seja ideal para o que você está pensando em fazer. A Husqvarna oferece roçadeiras com alto desempenho para longas jornadas deixando o trabalho de profissionais muito mais fáceis, sem desgastes e são construídas para utilização confortável durante longos dias de trabalho.

Que tamanho devo escolher?
Para os usuários profissionais, é importante escolher o tamanho certo da roçadeira, em vez de simplesmente selecionar o modelo mais forte. Um motor potente ajudará a cortar com mais facilidade uma vegetação mais resistente, mas uma máquina mais forte também será mais pesada. O que pode ser cansativo se você trabalhar por longos períodos, reduzindo sua produtividade. Portanto, como profissional, o ideal é ter várias opções de roçadeiras, assim, a roçadeira será escolhida dependendo do trabalho que estiver realizando. Já o consumidor médio deve verificar se a máquina é potente o bastante para lidar facilmente com o trabalho escolhido.

Perfeito para o proprietário rural
Se o trabalho for executado em uma propriedade de pequeno e/ou médio porte ou um jardim com arbustos, cercas vivas e pequenas árvores, uma roçadeira de médio porte será perfeita para o trabalho. Você pode mudar as extremidades por lâminas se estiver cortando grama ou uma vegetação mais resistente. Essas roçadeiras são confortáveis, versáteis e fáceis de usar.

É fácil de usar?
Ao escolher uma roçadeira considere também a facilidade de mudar as lâminas de corte e os cabeçotes. Verifique se é fácil trocar a linha ao usar o cabeçote da roçadeira e se o mecanismo de alimentação é prático. As roçadeiras Husqvarna usam o sistema de alimentação Tap’n Go, no qual a linha do cabeçote é alimentada automaticamente quando pressionado contra o solo.

Coisas a considerar ao escolher uma roçadeira

1- É importante que a roçadeira seja fácil para ligar, especialmente se você é inexperiente.
2 – Uma alta potência, um alto torque e uma taxa de aceleração rápida são importantes ao cortar a vegetação, mas não escolha uma máquina desnecessariamente pesada se você precisar utilizá-la por longos períodos.
3 – Verifique se o cinturão distribui a carga, para maior conforto e eficiência.
4 – Verifique se o guidão pode ser inclinado em relação ao eixo, para evitar que a carga seja colocada de forma irregular em suas costas.
5 – Verifique se o guidão pode ser dobrado, para transporte e armazenamento.
Os nossos motores têm controles de emissões, beneficiando não só o seu ambiente de trabalho, como o meio ambiente de forma geral.

 

Informações retiradas do site da Husqvarna. A linha completa você encontra na Soldamaq mais próxima.

Acesse nossos sites e saiba mais sobre a Soldamaq e a líder mundial em manejo florestal.

http://www.soldamaq.com.br

http://www.husqvarna.com/br/gramados-e-jardim/como-comecar/ferramentas/comprando-uma-rocadeira/

Descubra mais sobre Soldamaq

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading