Parede geométrica na sala: 07 etapas de praticidade e bom gosto! [FOTOS]

Uma sugestão de renovação sem gastar muito, assim é a parede geométrica. Com um pouco de tinta e referências técnicas você consegue deixar a parede da sala, do quarto, ou qualquer cantinho que um dia foi sem graça, como uma das paredes mais atrativas da sua casa ou empresa!

Para fazer é bem fácil, confira aqui em cinco tópicos como fazer uma pintura criativa, barata, de fácil produção, e com o resultado final de muita qualidade e bom gosto.
Você vai precisar de
• 01 rolo de pintura
• 01 pincel de pintura
• 01 rolo de fita crepe, da espessura que que desejar
• Tintas nas cores e quantidades da parede escolhida
• Jornais para cobrir o chão

1) Escolha os formatos geométricos.

É hora de pesquisar, olhe na internet pelo local que você quer pintar, ex: Parede geométrica cinza e rosa, veja os resultados, se inspire por algum e passe para um papel, uma folha A4 como se fosse a sua arede. Atenção para as larguras das fitas crepes, quanto mais fina mais sutil, mais espessa fica com mais personalidade.

2) Faça o teste na folha!
Na sua folha pinte o seu desenho com lápis de cor, exatamente com as cores que você quer ver na sua parede. Lembre de considerar a cor da parede, ela ficará na parte de baixo onde a fita marcará. Tem que ser uma cor que fique em harmonia com as cores escolhidas.

3) Hora de começar!
Proteja o chão com papel usado, craft ou jornal, e cubra tomadas com fita adesiva, você não vai querer nada pintado além do que você planejou não é?

4) Lixar a parede.
Lixe a parede, em lojas de materiais de construção ou de pintura você encontra lixas baratas para isso.

5) Observe o espaço da fita.
Escolha a largura da fita crepe que vai utilizar com base na observação que você fez na dica 01.
O segredo está em não apertar muito na hora de colocar, para não estragar a pintura na retirada, coloque de um jeito que fique firme, mas sem risco de cair.

6) Hora de pintar!
Começo da pintura, sempre de cima para baixo, use pincel para os detalhes perto da fita, também nas pontas e rolo de espuma para partes pequenas.

7) Finalização!
Depois de seca a parede, retire com cuidado a fita crepe da parede, e aí está! Uma parede nova acaba de surgir, e o melhor, utilizando uma das tendências mundiais, faça você mesmo!

Descubra mais sobre Soldamaq

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading