FURADEIRA/PARAFUSADEIRA PARA USO DOMÉSTICO X PROFISSIONAL

QUAL É A FERRAMENTA IDEAL PARA O SEU TRABALHO?


1° A DÚVIDA SEMPRE SURGE NO MOMENTO DE BUSCAR A MELHOR FERRAMENTA OU A MAIS ADEQUADA PARA DETERMINADO SERVIÇO OU TRABALHO.

° Nesse conteúdo iremos te ajudar a escolher a ferramenta certa de acordo com sua necessidade.

° Explicaremos as diferenças entre Furadeira/Parafusadeira Profissionais e Doméstica (amadora).

FOTOGRAFIA POR Simone Impei DE Unsplash

2. PARA QUE SERVE A FURADEIRA/PARAFUSADEIRA?

É um equipamento de dupla função que serve para furar diferentes superfícies como madeira, estrutura metálica, alvenaria e vários outros, e parafusar diversos materiais, ajudando na montagem de móveis, objetos decorativos e outras instalações.

Prático e funcional, é indicado para quem faz uso constante de parafusadeiras e furadeiras. Além da praticidade, e dá maior liberdade ao usuário, pois em sua maioria, é movida a bateria, leve e compacta.

FOTOGRAFIA POR Theme Photos DE Unsplash

3. COM OU SEM IMPACTO?

O que muda de uma para outra é a torque (força) e a potência do produto, as Furadeiras/Parafusadeiras tradicionais sem impacto, são usadas em trabalhos mais leves, que não precisam de grandes esforços, são ótimas para madeira, metal e para montagem de móveis. Já as ferramentas que contem impacto são indicadas para uso em superfícies e materiais resistentes como, por exemplo, concreto.

Para entender a diferença e escolher entre às duas, basta analisar o funcionamento de cada equipamento e entender qual será a finalidade desejada. As Furadeiras/Parafusadeiras comuns trabalham apenas com a rotação. Isso significa que ela rotaciona até que o furo seja finalizado ou o parafuso encaixado, e a ferramenta com impacto, além das rotações, dá alguns pequenos golpes contínuos na superfície, facilitando a perfuração e o encaixe do parafuso na superfície.

FOTOGRAFIA POR Anastasia Shuraeva de Pexels

4. E AGORA? DOMÉSTICA X PROFISSIONAL?

O que vai te ajudar na escolha é a frequência que você vai usá-la;

USO EVENTUAL
Para o uso eventual e por curtos períodos são ideais máquinas de 3,5 volts a 12 volts.

■ USO SEMI-PROFISSIONAL
Já para um profissional que trabalha perfurando ao longo do mês, como um profissional autônomo, o ideal de 14,4 volts a 18 volts.

■ PROFISSIONAL
Agora no caso de profissionais que usarão ao longo do dia, ou grandes períodos em funcionamento, o ideal é escolher uma com potência acima de 18 volts.

5. LEMBRE-SE! ANTES DE COMPRAR, PESQUISE!

■ Se ela será usada em: madeira, concreto, concreto usinado, metal, alvenaria, cerâmica, ferro, etc.

■ O tipo de uso: doméstica, semi-profissional ou profissional.

■ O tempo que a máquina ficará ligada e sua potência.


Obrigado! Para mais informações sobre conteúdos ou sobre os nossos produtos, entre em contato em nossos canais de atendimento.

Descubra mais sobre Soldamaq

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading