FURADEIRA/PARAFUSADEIRA PARA USO DOMÉSTICO X PROFISSIONAL

QUAL É A FERRAMENTA IDEAL PARA O SEU TRABALHO?


1° A DÚVIDA SEMPRE SURGE NO MOMENTO DE BUSCAR A MELHOR FERRAMENTA OU A MAIS ADEQUADA PARA DETERMINADO SERVIÇO OU TRABALHO.

° Nesse conteúdo iremos te ajudar a escolher a ferramenta certa de acordo com sua necessidade.

° Explicaremos as diferenças entre Furadeira/Parafusadeira Profissionais e Doméstica (amadora).

FOTOGRAFIA POR Simone Impei DE Unsplash

2. PARA QUE SERVE A FURADEIRA/PARAFUSADEIRA?

É um equipamento de dupla função que serve para furar diferentes superfícies como madeira, estrutura metálica, alvenaria e vários outros, e parafusar diversos materiais, ajudando na montagem de móveis, objetos decorativos e outras instalações.

Prático e funcional, é indicado para quem faz uso constante de parafusadeiras e furadeiras. Além da praticidade, e dá maior liberdade ao usuário, pois em sua maioria, é movida a bateria, leve e compacta.

FOTOGRAFIA POR Theme Photos DE Unsplash

3. COM OU SEM IMPACTO?

O que muda de uma para outra é a torque (força) e a potência do produto, as Furadeiras/Parafusadeiras tradicionais sem impacto, são usadas em trabalhos mais leves, que não precisam de grandes esforços, são ótimas para madeira, metal e para montagem de móveis. Já as ferramentas que contem impacto são indicadas para uso em superfícies e materiais resistentes como, por exemplo, concreto.

Para entender a diferença e escolher entre às duas, basta analisar o funcionamento de cada equipamento e entender qual será a finalidade desejada. As Furadeiras/Parafusadeiras comuns trabalham apenas com a rotação. Isso significa que ela rotaciona até que o furo seja finalizado ou o parafuso encaixado, e a ferramenta com impacto, além das rotações, dá alguns pequenos golpes contínuos na superfície, facilitando a perfuração e o encaixe do parafuso na superfície.

FOTOGRAFIA POR Anastasia Shuraeva de Pexels

4. E AGORA? DOMÉSTICA X PROFISSIONAL?

O que vai te ajudar na escolha é a frequência que você vai usá-la;

USO EVENTUAL
Para o uso eventual e por curtos períodos são ideais máquinas de 3,5 volts a 12 volts.

■ USO SEMI-PROFISSIONAL
Já para um profissional que trabalha perfurando ao longo do mês, como um profissional autônomo, o ideal de 14,4 volts a 18 volts.

■ PROFISSIONAL
Agora no caso de profissionais que usarão ao longo do dia, ou grandes períodos em funcionamento, o ideal é escolher uma com potência acima de 18 volts.

5. LEMBRE-SE! ANTES DE COMPRAR, PESQUISE!

■ Se ela será usada em: madeira, concreto, concreto usinado, metal, alvenaria, cerâmica, ferro, etc.

■ O tipo de uso: doméstica, semi-profissional ou profissional.

■ O tempo que a máquina ficará ligada e sua potência.


Obrigado! Para mais informações sobre conteúdos ou sobre os nossos produtos, entre em contato em nossos canais de atendimento.

Deixe uma resposta